quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Moda perigosa

Já imaginou se o ato de cortar uma pontinha do nosso dedo indicador virasse moda? E o pior, essa moda fosse considerada tão importante a ponto de que quem não fizesse isso seria considerado feio? E se houvessem concursos de beleza, onde os que não tivessem a pontinha do dedo cortada seriam desclassificados na hora?
Parece absurdo, mas isso é o que acontece com orelhas e rabos de cães. Essas partes do corpo são para eles tão importantes em termos de comunicação e expressão quanto nosso dedo indicador é para nós. Ainda bem que o Conselho Federal de Medicina Veterinária já proibiu o corte de orelhas, retirada de cordas vocais e unhas de cães, considerando esse tipo de cirurgia mutilação, além de não recomendar o corte dos rabos. Devagar vamos caminhando para um mundo onde existirão muito mais rabos abanando!
Algumas pessoas podem perguntar: “Então os defensores de animais condenam o corte de rabos e orelhas, mas apoiam a castração. Isso não seria contraditório?” Minha resposta é: NÃO. Afinal, cirurgias de corte de rabo e orelhas são apenas estéticas, enquanto a castração contribui para o bem da saúde do animal (evitando câncer de mama nas fêmeas, por exemplo) e é a solução para reduzir o crescente número de animais abandonados nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário